Pages

15 de abril de 2011

Qualificação profissional para um turismo melhor!


O IDESP (Instituto de desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo), em parceria com o Governo Federal e o Ministério do Turismo, realizara em alguns municípios de Pernambuco cursos de qualificação profissional na área de turismo, o objetivo é qualificar pessoas interessadas na área e requalificar profissionais do setor tendo em vista a capa de 2014, que trará para Pernambuco uma grande quantidade de turistas nacionais e internacionais.
A partir da iniciativa do Ministério do Turismo serão disponibilizadas 12.000 vagas para qualificação profissional em oitos cursos voltado para o setor turístico.
No total 24 municípios de Pernambuco e o Distrito Estadual de Fernando de Noronha serão beneficiados. Em parceria com o Governo Municipal de Rio Formoso na pessoa do Prefeito Dr. Hely Farias e a Secretaria Municipal de Turismo na pessoa do secretário Edmar Paulo o IDESP disponibilizou 300 vagas limitadas distribuídas em oitos cursos nas áreas de:Recepcionista, Camareira, Garçom, Barman, Atendente de caixa, Turismo para empreendedores, Gestão em hotelaria, Boas práticas de manipulação de alimentos.
O curso terá duração de quinze dias, com profissionais preparados para lhe capacitar, as aulas acontecera nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Pedro de Albuquerque e Paulo Guerra), centro.
O período de divulgação acontecera de 02 a 15 de maio, as inscrições aconteceram no prédio da intendência (MUSEU) de 16 a 20 de maio das 09:00 as 12:00 (será necessário as copias de RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA pois as vagas serão exclusivas a população de Rio Formoso). A aula inaugural acontecera dia 01 de junho as 16:00h.
Os cursos serão realizados de segunda a sábado. (segunda a sexta 18:00 as 22:00 e aos sábados 08:00 as 12:00 e 13:00 a 17:00 h) Com três horas de aulas técnicas,
Haverá certificação de todos os alunos que concluírem o curso.
Você pode ter mais informações pelo fone: (081) 3678-1242
Ou pelo site WWW. Idespbrasil.org.BR .