Pages

7 de julho de 2011

Agora vai

Autorizada terraplanagem para implantar Proeletronic


ANDRÉ CLEMENTE

Foi assinada na manhã de ontem a ordem de serviço para dar início às obras de terraplanagem para a implantação da empresa Proeletronic no município de Rio Formoso. “Trata-se de um empreendimento com investimento na ordem de R$ 12 milhões e com expectativa de gerar 180 empregos. Para a etapa de terraplanagem, serão três meses de obra para a área ficar pronta com verba investida de R$ 1,2 milhão. Agora, os negócios, de fato, vão andar”, destaca o presidente da Proeletronic, Sérgio Pretti.

Segundo ele, a Proeletronic, hoje, possui 20 anos de vida no ramo de TV, internet e telefonia. “Depois do estado de São Paulo, a Região Nordeste é o nosso maior mercado. Somos uma companhia que exporta para toda a América do Sul e, só no Recife, temos três distribuidores. Era a hora de trazer para o Nordeste o centro do negócio. Que bom que é para Pernambuco”, colocou.

Na ocasião, participaram da assinatura o presidente da AD Diper, Márcio Stefanni; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio; o prefeito de Rio Formoso, Hely Farias, e o empresário e ex-ministro da Agricultura Armando Monteiro Filho. “É muito bom ver Rio Formoso fazer parte efetivamente de um plano estratégico para o desenvolvimento de Pernambuco. É uma vaidade dizer lá fora que se vive aqui. Somos o centro do desenvolvimento. As grandes obras estruturadoras, como a Transnordestina, são o presente do desenvolvimento”, disse o ex-ministro, destacando que, em dez anos, o Produto Interno Bruto de Pernambuco será equivalente ao de Minas Gerais.

Para Geraldo Júlio, a atividade da empresa tem tudo a ver com a proposta de que Pernambuco colabore nacionalmente para a competitividade do Brasil no exterior. “Empresas sustentáveis são o forte. Serão gerados 180 empregos capacitados, que têm todo o diferencial, além de crescermos, também, fora da Região Metropolitana do Recife. Essa descentralização é pensar no futuro para todos”, considerou o secretário.