CIDADE DE BARAR DE GUABIRABA AGRESTE DO ESTADO
CIDADE DE CORTÊS ZONA DA MATA DO ESTADO
A situação de Emergência é decretada quando os prejuízos econômicos e sociais constatados em uma cidade ultrapassam o equivalente a 10% do seu Produto Interno Bruto (PIB).Além de decretar situação de emergência nestes municípios, estamos enviando 3 mil cestas básicas para as cidades de Ribeirão, Cortês e Barra de Guabiraba, que foram as mais atingidas - disse o governador Eduardo Campos, que no início da tarde sobrevoou a Mata Sul para conferir os estragos causados pelas chuvas.
De acordo com o último levantamento feito pela Codecipe, existem 6.889 desabrigados e 5.853 desalojados.
Na Mata Sul, o prefeito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida, decretou estado de calamidade. A chuva causou o transbordamento dos rios Una e Pirangi deixando pelo menos seis mil pessoas desabrigadas e mais cinco mil desalojadas.
Os desabrigados estão sendo levados para seis escolas que ficam na parte mais alta da cidade. As duas pontes que ligam Palmares a outros municípios desabaram e a cidade está ilhada. Por conta dos problemas, a programação do São João da cidade foi suspensa.
Uma força-tarefa formada por 100 bombeiros se dirigiu ao município de Palmares para montar um posto de comando e ajudar no resgate das vítimas que ainda estão ilhadas.
As águas provenientes de Palmares estão provocando o alagamento da cidade de Barreiros, que está inteiramente inundada. As pessoas estão se refugiando nos morros da cidade. A Igreja de São Miguel, que fica em um local elevado, está lotada de desabrigados. Não há bombeiros na cidade.
FONTE: pe360graus
Na PE-60, entre Sirinhahém e Tamandaré, há registro de deslizamento de terra e, em Ipojuca, o nível do rio subiu e os carros não conseguem passar. Na PE-232, entre Vitória e Rio Tapacurá, os agentes da DER precisam lidar com o excesso de água na rodovia. O trecho da PE-38 que dá acesso a Porto de Galinhas está submerso.
Na PE-096, entre Palmares e Barreiros uma equipe foi enviada ao local para verificar seis notificações de deslizamento. Outra equipe foi enviada à PE-177, próximo ao município de Quipapá, para averiguar casos de deslizamento e alagamento.(VEJA VIDIO): http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1285594-7823-CHUVA+PROVOCA+MORTE+DE+NOVE+PESSOAS+EM+PERNAMBUCO,00.html
FONTE: pe360graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário