Pages

3 de novembro de 2011

Turistas são assaltados durante passeio de barco no Litoral Sul de PE

Quatro homens roubaram todos os ocupantes do catamarã, em Tamandaré.
Após a ação, os criminosos roubaram um carro e fugiram.

Do G1 PE

Cerca de 70 turistas brasileiros e estrangeiros foram assaltados, na tarde da última quarta-feira (2), durante um passeio de catamarã, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, quatro homens que estavam em um barco, roubado momentos antes, pararam a embarcação e anunciaram o assalto.

Os homens levaram dinheiro, bolsas, câmeras fotográficas, celulares, carteiras e até roupas. Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram um barco para realizar a ação e fizeram o barqueiro de refém. Eles pararam o catamarã no caminho para a Praia de Guadalupe, onde fica o tradicional banho de argila.

Depois de roubarem os pertences de todos os ocupantes, eles jogaram a chave da embarcação no mar e fugiram no mesmo barco que usaram para chegar ate lá, levando o barqueiro, até a Praia de Carneiros. Chegando em terra, os criminosos roubaram um carro e fugiram. O veículo - um Meriva de cor preta - foi encontrado pela polícia minutos depois, em uma estrada que dá acesso à Praia de Tamandaré.

A polícia foi acionada por uma pessoa que estava no píer de Sirinhaém e soube do assalto ao catamarã. Eles solicitaram outra embarcação para fazer o resgate das vítimas, que prestaram queixa na Delegacia de Sirinhaém. A polícia montou um cerco bloqueando as estradas que dão acesso à Tamandaré e praias vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Os turistas estavam hospedados em hotéis de Porto de Galinhas e alugaram o catamarã para visitar a Praia dos Carneiros. “É um passeio muito bonito, realmente. Esse foi um caso atípico. Eu tenho oito anos nesse plantão e nunca vi um registro dessa natureza. Desde ontem que a polícia faz buscas no sentido de localizar e prender esses assaltantes”, afirma o delegado do plantão de Porto de Galinhas, Joaquim Braga.

30 de outubro de 2011

Prefeitura promove festa para crianças

Vagner Reis / PMRF
                  

Para comemorar uma data especial como o Dia das Crianças, nossa programação tinha mesmo que ser muito divertida.  Dando inicio as atividades realizamos no dia (10) de outubro uma grande passeata pelo centro da cidade com a participação das Escolas Municipais e Particulares. Hoje, (21) a Prefeitura Municipal de Rio Formoso promoveu uma tarde em grande estilo para todas as crianças dos Distritos de Cucaú e Conceição e permitiu que todos pudessem viajar no mundo mágico da fantasia e dos desenhos animados. Mas a grande atração da tarde foi mesmo o espetáculo dos palhaços Patati & Patatá Cover que tirou a garotada do chão.
A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social distribuirá nas Escolas a partir de segunda- feira (24) os presentes para cada criança.
Mais uma vez ficamos felizes em proporcionar a alegria de tantas crianças, que vão brincar, cantar, dançar e se divertir.

Liberada as obras para Academa da Cidade Leia mais: http://rioformoso.webnode.com.br/

http://rioformoso.webnode.com.br/

De passo em passo o projeto de implantação para a ACADEMIA DA CIDADE vai tomando forma. O Governo do Estado em parceria com a Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal de Rio Formoso realizou na manhã desta segunda-feira (17/10) a Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Academia da Cidade. Estavam presentes no evento o Prefeito do município de Rio Formoso, Dr. Hely Farias acompanhado da primeira dama, Hilma Sivini e do Secretário das Cidades Danilo Cabral, que emocionado reafirmou o seu compromisso com a cidade, disponibilizando toda atenção e dedicação para um Rio Formoso cada vez mais forte ,estando inserido nos novos projetos de Pernambuco. Falou ainda, sobre a importância do programa que atua na promoção à saúde. "O objetivo do programa foi o de instituir um estilo de vida saudável de forma proativa. Pretendemos em cinco meses entregar a Academia da cidade a todos rioformosenses”. Destacou o Secretário.  
 As obras darão inicio ainda este mês e seguem até fevereiro/2012 para quando é prevista a inauguração.