Pages

31 de agosto de 2011

Cartório reformado será entregue hoje em Rio Formoso

O município de Rio Formoso vai contar a partir de hoje com um novo cartório eleitoral, completamente reformado. O serviço, que funcionará no edifício Prefeito José Lourenço de Oliveira, localizado na rua São José, 147, no Centro, será inaugurado às 17h, durante solenidade, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, acompanhado do juiz de Rio Formoso, Fábio de Mello de Onofre Araújo.

O novo espaço possui 117 metros quadrados, com três guinchês de atendimento ao eleitor. Foram gastos cerca de R$ 350 mil na aquisição do imóvel. A diretora geral do TRE, Marília Berquo, explicou que o cartório eleitoral de Rio Formoso funcionava antes no espaço do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o local já não estava mais comportando a demanda.

“Rio Formoso e Itamaracá foram os primeiros municípios a realizarem a revisão biométrica. Isso nos mostrou que o espaço disponível já não era suficiente para atender as demandas. Além disso, é uma diretriz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prover a justiça de imóveis próprios, na medida do possível”, disse Marília Berquo.

O prédio tem dois pavimentos. No térreo funcionará todo o atendimento feito ao público, já o primeiro andar será cedido ao Tribunal de Justiça, para que funcione uma das varas. “Eles também irão reformar o espaço e essa foi a maneira encontrada por nós para retribuir o tempo de parceria”, afirmou Berquo.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário