Pages

9 de setembro de 2011

Desfile da Independência em Rio Formoso movimenta o feriado

Por Jonnathan Neto, fotos de Vagner Reis
Na tarde dessa quarta-feira (07), as cores da bandeira do Brasil invadiram as ruas principais de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, para receber o tradicional desfile cívico, comemoração referente aos 189 anos da Independência do Brasil, comemorando o ano da árvore nas terras do Pau Brasil. A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.
Na oportunidade o Governo Municipal homenageou 56 Guardas Municipais, os quais receberam uma placa. Durante todo o desfile, os envolvidos receberam o troféu de participação, seguido de uma placa, direcionada aos alunos destaque de cada escola (aluno referência-2011), de todas as redes. “O desfile inova a cada ano, as escolas seguem o tema, e participam com as crianças, adolescentes, jovens”, afirmou a Secretária de Educação de Rio Formoso, Nilma Paes Barreto.
Em entrevista especial a Revista Total/Portal G20, a Secretária ainda comemorou a aquisição de instrumentos das Bandas de toda rede municipal, além das roupas.
As comemorações foram marcadas com a participação de autoridades municipais, escolas/bandas, Guardas Municipais, Banda Firlamônica São José, programas de educação, programas do governo, participação de escolas de outras cidades e do Distrito Cucau de Rio Formoso.
Em Cucau, as comemorações acontecem no dia 12/09, às 15h com um desfile, e no dia 14/09, a mesma ação acontece em Conceição, seguindo o mesmo horário.
O prefeito Hely Farias (PTB), enfatizou o civismo mostrado pelo povo de Rio Formoso, comemorou a chegada da Proeltronic e o andamento da terraplenagem. Ainda ressaltou que o município precisa caminhar no rumo da independência, agradecendo a todos pelo envolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário