Pages

15 de julho de 2010

Casas começam a ser entregues as vítimas das chuvas

Dando continuidade ao processo de atendimento à população vítima das fortes chuvas que afetaram toda a Mata Sul do Estado, o Secretário das Cidades (SECID), Dilson Peixoto, juntamente ao presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, e o prefeito do município de Vitoria de Santo Antão, Elias Lira, irão entregar, hoje (14), às 16h, 13 imóveis, localizadas no Conjunto Habitacional Residencial Vitoria, no bairro do Cajá. A ação foi intermediada pela SECID que negociou junto a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal a priorização da entrega de parte das casas às vítimas das chuvas.

O conjunto habitacional, composto por 278 casas, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e foi construído através de uma parceria entre o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e a administração municipal. No total, cada habitação está avaliada em 37 mil reais. Vale salientar que os moradores beneficiados – que fazem parte do grupo atingido pelas enchentes - receberão as moradias sem nenhum custo.

Segundo o Secretário das Cidades, Dilson Peixoto, a intenção é amenizar o sofrimento dessas famílias. “Buscamos avaliar a situação de município e tivemos a oportunidade de disponilibizar essas casas que iniciarão o processo de ajuda às famílias. Ainda há muito trabalho para ser feito e estamos empenhados nisso 24 horas por dia”, afirmou, Dilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário