Pages

15 de julho de 2010

CPRH atua na instalação das barracas doadas pelos organismos humanitários



A CPRH realizou vistoria nos locais onde serão instaladas as primeiras barracas para alojamento provisório da população afetada pelas recentes chuvas, as shelterboxes. As equipes responsáveis pela vistoria – composta por técnicos em uso do solo; controle e monitoramento florestal, controle de resíduos urbanos e educação ambiental – analisaram fatores relacionados à destinação do esgotamento sanitário, à vegetação e à ocupação dos locais escolhidos.

Foram fornecidas orientações à coordenação da infraestrutura, para adequação dos procedimentos a serem realizados. Ao final da vistoria, foi constatado que as áreas são propícias para ocupação, e feitas as indicações para os corretos cuidados com o ambiente para melhorar as condições de instalação das pessoas que ali serão alojadas.

A CPRH também se disponibilizou a atuar com suas equipes de Educação Ambiental, visando orientar a população assistida nessa operação de transição.

Sheterbox - Cada caixa contém barraca para dez pessoas, cobertores e forro para o chão, armazenamento e purificação de água, mosquiteiro, ferramentas, equipamentos e utensílios de cozinha e kit escolar para crianças. As caixas, que pesam 55 quilos cada uma, já foram usadas em terremotos, tsunamis e outras catástrofes naturais em vários países. Cem delas chegaram no estado no último domingo (04/07). As outras 101 na segunda-feira (05/07). A articulação para a chegada das barracas foi feita entre a Casa Militar e o Rotary Clube de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário