Pages

30 de junho de 2010

Governo de Pernambuco divulga novo boletim


O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), informa que não há alterações nos números que constam no último boletim.
O número de cidades em estado de calamidade pública permanece 12 – dado que foi alterado com a inclusão das cidades de Primavera, Catende e Maraial, através de decreto publicado no Diário Oficial do último dia 27. Municípios em situação de emergência ainda são 27. A cidade de Olinda decretou situação de emergência, mas permanecerá na lista de afetados até que o documento seja homologado pelo Governo do Estado. No total, são 67 municípios afetados.

O número de desabrigados e desalojados permanece 26.966 e 55.643, respectivamente. Segundo a avaliação dos danos que as coordenadorias municipais conseguiram fazer até agora, o número de casas que foram danificadas/destruídas subiu de 11.748 para 14.136. Cerca de 4.478 quilômetros de estradas também ficaram comprometidos, assim como 142 pontes.

Em paralelo ao levantamento dos danos, o Governo do Estado, através da operação reconstrução, já enviou mais de 990 toneladas de donativos às vítimas das chuvas no Estado, dos quais mais da metade é fruto da solidariedade da população. No total, 538 toneladas de alimentos e outras 165,5 de água foram entregues nos municípios mais afetados. Entre eles estão Água Preta, Correntes, Jaqueira, Palmares, Barreiros, São Benedito do Sul, Vitória e Cortês.

Dos principais pontos de arrecadação, saíram 1.230 colchões, 244 toneladas de roupas, 893 cestas básicas, 253,9 toneladas de alimentos, 346 botijões de gás e mais 15 toneladas de material de limpeza.

MUNCÍPIOS EM ECP - Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão, Primavera, Catende, Maraial.

MUNCÍPIOS EM SE – Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

OUTROS MUNICÍPIOS AFETADOS - Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Brejão, Belo Jardim, Cachoeirinha, Canhotinho, Iati, Ibirajuba, Igarassu, Itamaracá, João Alfredo, Jurema, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, Rio Formoso, Panelas, Salgadinho, São João, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer e Terezinha.

As defesas civis municipais e técnicos da Codecipe permanecem em campo auxiliando os agente no levantamento desses dados.
Lembramos que a Codecipe funciona em regime de plantão 24h e todos os nossos agentes estão mobilizados. Os telefones para contato são 3181.2490 ou 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário